Lançamento do livro "A Violência na Família e a Cultura da Paz”

Obra discute questões da violência em diferentes ambientes e traz capítulo da terapeuta Elizabeth Polity acerca de bullying real e virtual


O livro “A Violência na Família e a Cultura da Paz”, recém-lançado pela Editora Roca, convida o leitor a pensar sobre as maneiras e os recursos de lidar com a violência em família e em diferentes grupos sociais, como escola e empresa, por meio de reflexões sobre o assunto.

Organizada por Maria Rita D’Angelo Seixas e Maria Luiza Dias, a coletânea conta com produções de 56 autores especialistas em Terapia Familiar - dentre eles Elizabeth Polity, Doutora em Psicologia, Terapeuta de Família e diretora do Colégio Winnicott.

A contribuição da terapeuta está no capítulo “Sistemas intolerantes: relações violentas?”, em que reflete sobre a dinâmica de sistemas que não permitem diferenças e baseiam-se em pré-conceitos que podem favorecer o aparecimento de relações violentas entre seus membros. A autora reflete sobre o bullying nas escolas, o ciberbullying (bullying em ambiente virtual) e o assédio moral no ambiente corporativo.

O livro possui 400 páginas e pode ser encontrado em grandes redes de livrarias como Cultura, Saraiva, Siciliano, Livraria da Folha, entre outras.

Resumo: A obra debate questões da violência em diferentes ambientes e traz capítulo da terapeuta Elizabeth Polity, que fala acerca de bullying real e virtual. A terapeuta apresenta no capítulo “Sistemas intolerantes: relações violentas?”, em que reflete sobre a dinâmica de sistemas que não permitem diferenças e baseiam-se em pré-conceitos que podem favorecer o aparecimento de relações violentas entre seus membros. A autora reflete sobre o bullying nas escolas, o ciberbullying (bullying em ambiente virtual) e o assédio moral no ambiente corporativo.

Título: “A Violência na Família e a Cultura da Paz”
Editora: Roca
Uma das autoras: Elizabeth Pollity
Número de páginas: 400 páginas
Preço: R$ 70


Fonte:  NB Press Comunicação