Hospital Dia do Pulmão utilizará
bloqueador de dores durante vacinação
Medo de agulhas. Uma situação que parece incomodar apenas crianças pode causar também transtornos em processos médicos que envolvam adultos. Seja por sensibilidade na pele ou traumas passados, ter que enfrentar a famosa picadinha por conta de uma necessidade médica, mesmo que seja ainda seja desagradável, a partir de agora, não será mais tão doloroso.
O Hospital Dia do Pulmão começou a trabalhar com um novo dispositivo para facilitar processos de vacinação. A ferramenta chamada de Buzzy, além de auxiliar durante a vacinação e afastar o medo que muitas pessoas enfrentam na hora de tomar a vacina, aliviará a dor da injeção sem necessidade de medicamentos.
“O Buzzy irá auxiliar no trabalho realizado na Sala de Vacinas. Ao contrário do que se pensa, às vezes, os adultos também se sentem incomodados com os procedimentos. O benefício que o aparelho traz otimiza nosso trabalho e a experiência do paciente no Hospital”, afirma Tatiana Lunelli, gerente de enfermagem do Hospital Dia do Pulmão.
Buzzy
O Buzzy é um dispositivo bloqueador de dores que traz tranquilidade e conforto aos pacientes durante vacinas e outros procedimentos médicos. Ele funciona por meio da vibração de alta frequência e os benefícios do gelo, que distraem o cérebro, fazendo com que as dores agudas sejam eliminadas.
Indicado para pacientes que sentem desconforto ao ter contato com agulhas, o Buzzy pode ser utilizado por crianças e adultos. A ferramenta deve ser solicitada no momento do atendimento.
Sobre o Hospital
O Hospital Dia do Pulmão atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.
Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos. Outro diferencial é a sala de vacina, reconhecida e acreditada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), pela excelência dos profissionais, de suas instalações, de sua organização administrativa e funcional e obediência à legislação.