Três Fatecs são sedes brasileiras da Global Game Jam 2025
Evento internacional ocorre entre hoje (20) e domingo (26); faculdades localizadas em Carapicuíba, Santos e São Caetano do Sul oferecem atividades presenciais e online
Começa nesta segunda-feira (20) e vai até domingo (26) a edição de 2025 da Global Game Jam (GGJ). Estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, desenvolvedores de games e demais interessados no tema podem se inscrever gratuitamente até o último dia do evento.
A GGJ é realizada simultaneamente em cerca de 60 países. Assim como no ano passado, o evento terá entre as sedes brasileiras as Fatecs São Caetano do Sul, Carapicuíba e Baixada Santista (localizada em Santos). Nas três unidades, a GGJ ocorre de forma híbrida, com atividades presenciais e online – confira a programação nos links abaixo.
Durante os sete dias de evento, os participantes – chamados de jammers – são convidados a desenvolver jogos, digitais ou não, a partir de um tema revelado na abertura da GGJ. Para participar das atividades nas Fatecs, é necessário seguir as orientações disponibilizadas nos links abaixo.
“Iniciantes, estudantes, profissionais, todo mundo que gosta de desenvolver jogos pode participar”, convida o coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatec São Caetano do Sul, Alan Carvalho. “Trata-se da maior jam não competitiva de criação de games do mundo.”
Serviço
Global Game Jam
Data: de 20 a 26 de janeiro
Inscrições e informações: pelas páginas da Fatec São Caetano do Sul, Fatec Carapicuíba e Fatec Baixada Santista, até 26 de janeiro
Arte: Freepik
Podem participar do desafio estudantes de Etecs e Fatecs, desenvolvedores de games e demais interessados no tema
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em mais de 340 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 91 mil estudantes. Além dos cursos técnicos e superiores de tecnologia, a instituição oferece Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).