Cultura - João Brasil

João Brasil lança 4 músicas inéditas pela Sony Music para agitar as pistas do verão brasileiro
 
As faixas fazem parte do EP #Naite, que mistura funk com música eletrônica e será apresentado pela primeira vez no Rock In Rio, contando com colaborações de Dennis DJ e Brazza Squad.
 

Após o grande sucesso de Michael Douglas – música que deu origem à famosa hashtag #nuncamaiseuvoudormir e que foi tocada por grandes nomes da cena eletrônica, como Steve Aoki e Hardwell - e de tantos outros singles que viralizaram na internet, o carioca João Brasil nos surpreende mais uma vez com um EP contendo 4 faixas inéditas, com potencial para tornarem-se os próximos hits do verão, investindo na mistura do funk com música eletrônica.
 
O lançamento de #Naite acontece em quatro fases, projetadas em datas específicas e culminando na apresentação do trabalho completo pela primeira vez em 16 de outubro, na pista do Palco Eletrônica, do Rock in Rio, um dos festivais mais importantes do mundo, onde João Brasil, pioneiro dos Mashups no Brasil, está preparando uma participação histórica: “Espero que meus fãs gostem e dancem muito! Lançar o EP algumas semanas antes foi justamente para que todos cheguem no show já sabendo cantar e se divertindo junto comigo no festival”, comenta.
 
O EP #Naite começou a ser produzido em fevereiro deste ano, e foi criado especialmente para injetar novas batidas e referências nas pistas do Brasil e do mundo. "Produzi o EP pensando na noite, nas pistas de dança de clubs e festivais, lugares onde trabalho e passo grande parte da minha vida. Estou trabalhando nele desde o final do carnaval, escolhendo as melhores ideias. É o meu trabalho mais eletrônico até agora", conta João, que chamou artistas do funk e do eletrônico para participarem do novo trabalho.
 
Como não podia deixar de ser, o produtor coloca em cada música aquela super dose de ritmo dançante e envolvente que o acompanha em toda sua carreira e cativa o grande público.
 
 
AS FAIXAS
 
 
A primeira faixa do álbum, “YouTubers”, é uma forma de homenagear os canais que o artista mais gosta de assistir. Foi lançada na última sexta, 25 de agosto, acompanhada de um vídeo clip inédito, com animação em memes (uma tendência seguida por artistas como Kate Perry e Hardwell) de todos os criadores de conteúdo citados. Em menos de 24 horas o clip bateu 100 mil visualizações no YouTube (assista aqui). "Sou muito fã dessa geração de YouTubers, os verdadeiros Rock Stars. A música é um ode a estes artistas que estão desenhando o entretenimento do presente; são os grandes revolucionários da mídia atual", afirma João.  
 
O vídeo apresenta uma colagem dos passinhos de dança mais famosos das redes sociais e foi produzido de forma inovadora na plataforma colaborativa Winnin Hub. Na música, o produtor cita nomes famosos do Youtube como Felipe Neto, Rafinha Bastos, Kefera, Porta dos Fundos, Teddy, Cocielo, Luba, entre outros.
 
"Latinha" conta com a participação especial do duo de música eletrônica Brazza Squad. A faixa de "Low Funk" traz elementos da bass music com o low bpm apelidado de deep house e vocais de funk. “Esse single acabou se tornando um 'Low Funk' e é o que mais traz batidas eletrônicas no EP inteiro. Me inspirei em Timbalada, pensando na onda do 'Água Mineral', mas não é um axé, está bem longe disso”, conta João Brasil.
 
“Beth”, com participação do famoso DJ Dennis, é uma das faixas mais importantes do EP. “O single conta a história de Beth e Beatriz. Fiz a letra em 15 minutos no avião e foi a terceira música a entrar no EP. Cheguei no estúdio do Dennis com a letra pronta, colocamos a batida, gravamos as vozes, fizemos a linha de sintetizadores e a faixa já estava criada. Foi uma das produções mais divertidas que já fiz em minha carreira”. Do encontro nasceu esta inusitada mistura de funk com eletrônica que é “Beth”. Além de engraçada e alegre, retrata com precisão o bom humor e carisma do DJ João Brasil.
 
A quarta e última faixa do EP, “Rave de Favela”, é o primeiro funk 150 BPM de João Brasil. Esse estilo já está tomando conta de bailes em comunidades do Rio de Janeiro, principalmente em Nova Holanda, e o DJ não quis ficar de fora da festa. “Eu considero esse funk como 'o novo funk'. Antes, o estilo era dançado no chão, mas a produção de 'Rave de Favela' foi pensada para a galera dançar com a mão pra cima, se divertirem e pularem. A ideia é sair do chão mesmo”, diz João Brasil.
 
Todas as faixas serão tocadas pela primeira vez no Rock in Rio e englobam o trabalho mais eletrônico do artista até então, explorando rimos como o funk e o bass.

*Link do EP no Spotify aqui.

Fonte: assessoria de imprensa