Sucesso d’O Reino das Crianças, 
A Fazenda do Zenon ganhará produtos licenciados no Brasil
















Idealizada e produzida pela Leader Entertainment, série é uma das mais populares da marca; fora do Brasil, mais de 2,5 mil produtos já foram lançados nos mais diversos nichos de mercado
  

Uma das marcas de maior sucesso do fenômeno digital do YouTube “El Reino Infantil” (no Brasil, ainda sob o nome O Reino das Crianças e em fase de mudança para O Reino Infantil e com mais de 3,2 milhões de inscritos no País), A Fazenda do Zenon ganhará, a partir de 2019, produtos licenciados no Brasil. Com mais de 301 mil inscritos, a série é uma das mais populares da marca – idealizada e produzida pela Leader Entertainment -, líder mundial em inscrições e visualizações de conteúdo infantil em língua espanhola no mundo (em espanhol, o canal já passou dos 17 milhões de inscritos).

Segundo a gerente de território Catharine Paulossi, que representa a empresa nas áreas de licenciamento, shows, digital, marketing e outros negócios no País, a ideia é movimentar o mercado por meio da fidelização comercial de clientes já fieis ao canal. Ao todo, ao redor do mundo, já foram lançados mais de 2,5 mil produtos d’A Fazenda do Zenon nas mais diversas categorias. “Temos uma perspectiva muito boa de investimentos em inúmeros produtos. Além de shows com os personagens, que devem começar a rodar o Brasil no primeiro semestre do ano que vem, vamos lançar publicações, brinquedos, materiais escolares, utilidades domésticas, produtos de confecção, calçados, cuidados pessoais, eletrônicos e também na área de alimentação”, adianta.

Com conteúdo alimentado por sete diferentes séries de desenhos e videoclipes musicais, O Reino das Crianças ganha centenas de adeptos todos os dias. A Fazenda do Zenon (que antes se chamava A Fazenda do Zenão) é o produto mais popular do canal também em língua espanhola: quase 11 milhões de inscritos.

A marca foi projetada para a primeira infância, com conteúdo que reúne familiares e amigos. O público-alvo é de crianças de um a cinco anos de idade e também mães. Com temártica pré-escolar e educativa, ajuda na alfabetização e apoia causas como o meio-ambiente e sustentabilidade. Com três temporadas de 45 episódios já produzidas e a quarta em desenvolvimento, a série busca mostrar amizade, família, emoção e aventuras de forma lúdica.
“A ideia d’A Fazenda do Zenon é, assim como de quase toda a produção d’O Reino das Crianças, estimular a primeira infância, desenvolver as habilidades motoras da criança e promover a aprendizagem por meio da música. Neste caso, temos uma fazenda onde o desenvolvimento sustentável de seus recursos é promovido, gerando também responsabilidade pelo meio-ambiente e outros valores. Como, por exemplo, a importância do elo familiar, a responsabilidade pelo meio ambiente e a coexistência saudável em comunidade”, explica Catharine.


Sobre a Leader Entertainment
Com história iniciada na década de 1980 na indústria fonográfica na Argentina, hoje a empresa se dedica à geração e distribuição de conteúdo de entretenimento em todas as plataformas digitais. A Leader Entertainment é detentora do maior canal infantil do mundo no YouTube. Elaborado com teor pré-escolar e quase 100% musical, “El Reino Infantil” tem mais 17 milhões de inscritos e 45 milhões de visualizações diárias, sendo o canal número 1 infantil em língua espanhola no planeta. No Brasil desde 2017, o canal contabiliza mais de 3,2 milhões de inscritos com conteúdo totalmente traduzido – que também foi disponibilizado em inglês, russo e está em processo para ser oferecido em outras três línguas. No YouTube, o canal “O Reino das Crianças” é o 10º mais visto no Brasil, segundo pesquisa da Keedo. Fenômeno de vendas em produtos ao redor do mundo, a Leader Entertainment traz ao Brasil sete marcas do portfólio: “A Fazenda do Zenon”, “Canções do Zoo”, “Paco, o Marinheiro”, “Família Blu”, “Rondas”, “Bichikids” e “Michi-guau”. Além de suas marcas próprias, o canal é responsável pela distribuição de conteúdo grandes marcas de terceiros na América Latina, tais como: “Luna”, “Peixonauta”, “Bubu e as Corujinhas”, “Madeirinhas”, “Plim Plim”, “Burger King”, entre outros. 


Fonte: assessoria de imprensa